Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(47) 3288-9874

CRECI 2623J

Busca de Imóveis

Motivos para investir no mercado imobiliário em 2018!

25 de abril de 2018

2018 vem se mostrando um ano com excelentes chances para quem quer investir em imóveis. Especialistas apontam que com os sinais de recuperação da economia nos últimos meses a tendência para o mercado imobiliário no ano de 2018 é de que ele volte a crescer ao receber novos investimentos. Em nota, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) divulgou que está otimista com o crescimento do mercado em 2018. Alguns elementos do cenário político-econômico atual assinalam mudanças positivas.
A redução da taxa básica de juros aponta para um aumento das aplicações na caderneta de poupança, o que amplia o acesso aos recursos de crédito imobiliário. Além disso, essa queda torna outros investimentos desinteressantes, tornando os imóveis a melhor saída para quem não quer correr grandes riscos.

O preço médio dos imóveis sofreu fortes quedas ao longo dos últimos anos. Em 2017, tivemos uma desaceleração dessas quedas e alguns indícios de reaquecimento do mercado. Para 2018, indicadores da própria economia e do mercado imobiliário apontam para um ano de recuperação. Especialistas acreditam que atualmente é possível conseguir grandes descontos em casas e apartamentos. E o que isso significa? Significa que a hora de comprar é agora. Pois com a volta da estabilidade, as grandes oferta serão rapidamente absorvidas pelos investidores mais ligados, garantindo ampla rentabilidade.
Por fim, o Governo Federal dá mostras de que está disposto à contribuir com a reestruturação do mercado imobiliário. Uma das boas novas foi a atualização de regras no programa “Minha Casa, Minha Vida” com aumento da renda exigida de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil. Outros indicativos foram as novas regras para o financiamento imobiliário, a redução das taxas de juros de financiamento pela Caixa e o aumento nos valores a serem financiados para compra de imóveis usados.
Investir em imóvel é seguro e é, atualmente, uma excelente oportunidade.