Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(47) 3288-9874

CRECI 2623J

Busca de Imóveis

Características que diferenciam o valor de um imóvel!

02 de maio de 2018

Na hora de vender seu Imóvel, diversos fatores podem influenciar no preço dele. Além das características principais como número de cômodos e metragem quadrada, os itens de lazer que o condomínio oferece e até a posição do mesmo em relação ao sol tem ligação direta com seu valor.
O primeiro fator a ser levado em consideração é a localização deste imóvel, que segundo pesquisas, representa aproximadamente 25% do valor total. Este possui portão automático, chaves codificadas e porteiro? Itens de segurança como estes são de interesse de qualquer possível comprador, tendo também um peso considerável na avaliação. Garagens tem grande importância na hora de aliviar um imóvel. Dados mostram, que uma vaga de garagem pode valorizar em até 15% a propriedade.
A presença de uma varanda e de belas vistas demonstram-se determinantes no preço. O andar do apartamento também irá entrar como diferencial, quanto mais alto, maior será o valor. A menor interferência de outras construções na sua vista e a quantidade de ruídos vindos da rua, tornam os andares mais altos, mais exclusivos. Outro fator como a iluminação natural, ou seja, a quantidade de luz solar que o imóvel recebe, oferece maior conforto para o morador.
Seja casa ou apartamento, o quesito lazer também irá contribuir no preço. Churrasqueiras, espaços para receber convidados, piscina e playground são diferenciais. Em uma casa com área externa convidativa ou em um condomínio que oferece tais opções, o valor do metro quadrado irá aumentar consideravelmente.
Na hora de avaliar seu imóvel, conte com um corretor imobiliário de sua confiança, que irá levar em conta todos esses fatores, apresentando uma avaliação completa e justa da sua propriedade!